sábado, 18 de agosto de 2012

3.3 Socializando experiência com Projeto


3.3 Socializando experiência com Projeto
ESTRUTURA CURRICULAR =  Ensino Fundamental de Português, Geografia, Ciências e Matemática.
Nº DE ALUNOS = Alunos da 5ª a 8ª séries
DURAÇÃO DA ATIVIDADE = 01 a 06 aulas

1.    TEMA = SUSTENTABILIDADE

2.   OBJETIVOS = A educação sempre esteve ligada às atitudes sociais, sendo que a escola é tida como base para formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Assim acredita-se que, um aprendizado voltado para a educação sustentável pode formar cidadãos preocupados com os problemas ambientais e também com soluções para resolver  tais problemas.Para que isso aconteça se faz necessário mostrar a importância da sustentabilidade para preservação do nosso planeta.
Não podemos ficar só na teoria, é preciso partir para a prática e assim realmente termos noção do que aprendemos dia-a-dia. Por isso a importância dessa pesquisa. Através dela pretende-se levantar discussões e mostrar caminhos para a melhoria das condições de existência do planeta Terra.
3.    .RECURSOS =  Computador, editor de texto Word, navegação na internet, áudio, multi mídias, retroprojetor, etc.

4.    ATITUDES DOS ALUNOS = Envolvimento, responsabilidade, comprometimento com a tarefa proposta, cooperação com os colegas. Saber utilizar as informações da mídia e os avanços tecnológicos com cautela e sabedoria, aproveitando somente aquilo que lhe traga benefícios. Com essa atividade dar possibilidades de trabalhar com o desenvolvimento da leitura, escrita, atenção, concentração, e criatividade.


5.   AVALIAÇÃO = O grupo será avaliado individualmente, portanto TODOS devem mostrar que estão envolvidos e por dentro do assunto do trabalho realizado.
Cada trabalho valerá 10 pontos.

6.  PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:

Formar um grupo de cinco alunos, escolherem os assuntos com os quais mais se identificarem pesquisar e elaborar soluções para os problemas encontrados. Mandar e-mail para que eu siga passo a passo suas contribuições para a pesquisa.
Depois de executada as pesquisas elas serão apresentadas e discutidas na sala de aula.
7.   CONCLUSÃO
"Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades".
Por ser esse um assunto de grande relevância atualmente, acredito ser de suma importância sua divulgação. As pessoas precisam ser conscientizadas de tudo o que está acontecendo com o meio ambiente e procurar ajudar a reverter esse quadro assustador. Acredito que a realização desse trabalho possibilite ao aluno uma melhor reflexão sobre os problemas que afetam o planeta e conseqüentemente os seres vivos que nele habitam e assim busquem soluções para reverter esse quadro preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário